HISTÓRIA DA
LINHAGEM SAKYAPA
Texto atribuído a Pendé Rinpoche
A VINDA DO GRANDE
SAKYAPA
Elogio da linhagem
real dos reis "de todos os eleitos" e família Khon. O divino Sakya
fornece mérito ilimitado, como afirma o sábio.
Um dia na região Ngarité, terra pura e elevada, ou o rei de Shétsha do Norte, três deuses irmãos descem para atrair mérito brilhante para os seres. O descendente cinco da linha do segundo irmão Yuring até Yapongtchié são chamados de "linha da divino de luz clara."
Um dia na região Ngarité, terra pura e elevada, ou o rei de Shétsha do Norte, três deuses irmãos descem para atrair mérito brilhante para os seres. O descendente cinco da linha do segundo irmão Yuring até Yapongtchié são chamados de "linha da divino de luz clara."
Yapongtchié depois
de derrotar o demônio Tchiareng sem derramar o seu sangue, se casou com a
mulher deste demônio chamada Yandrou Silima, e seu filho nasceu, chamado
Khonbartchié (que nasceu no meio da batalha entre deuses e demônios).
O filho deste
último, Khon Palpotché, tornou-se ministro do rei Thrisong.
Foi nessa época que os primeiros sete monges tibetanos foram ordenados.
Foi nessa época que os primeiros sete monges tibetanos foram ordenados.
Um deles foi o
discípulo de Pémakara (Guru Rinpoche), filho de Khon Palpotché, Luong Soung
Khon chamado. Do
irmão deste último, até Sherap Tsulthrim e Khon Kentcho djialpo (irmãos), havia
uma linha de dez membros desta família.
Todos os antecessores de Khon Ro Sherap Tsulthrim eram seguidores dos antigos Tantras e realização através da prática de Yang Yidam phur.
Todos os antecessores de Khon Ro Sherap Tsulthrim eram seguidores dos antigos Tantras e realização através da prática de Yang Yidam phur.
Khon Kentcho Djialpo
estudou uma maior divulgação dos Tantras e fundou o mosteiro Sakya.
De acordo com uma
profecia do Buda, no Tantra Djampéyang, disse que ele era ''um mosteiro Sakya cujas
duas primeiras letras foram recitadas para embelezar a doutrina no Tibete.
Outra profecia de Guru Rinpoche diz que quando seria construir quatro Stupas para purificar o local e torná-lo adequado. Também é dito que
quando o mestre Atisha viajava
da Índia para o Tibete passou por este lugar (mesmo deserto) prostrou-se muitas
vezes e ofertas foram feitas. Então ele viu, do lado da montanha, um HRI e DHID e HUNG.
Previa que o local
seria uma fonte de felicidade para todos.
É lá que Djialpo Kentcho, em 1073, com a idade de 40 anos, no ano do Boi de Água, fundou o Mosteiro Sakya. É a partir deste momento que falamos de Sakyapás.
Assim, a fama pura desta linha para os três grandes nomes são espalhados por toda parte.
Seu filho Sachen Kunga Nyingpo provou ser uma encarnação de Chenrezig, como foi visto Khaoupa Nam e outros. Ele nasceu nesta excelente linhagem no Ano do Macaco Água.
Desde o nascimento, ele mostrou um grande amor por todos os seres. Ainda jovem, ele parecia um discípulo Khampa em seus mil braços e mil olhos, com todas as marcas de Chenrezig, e sua reputação de ser como a personificação de Birwapa.
Ele possuía as dez forças e poderia arcar com a responsabilidade da doutrina, ele foi o Bodhisattva mestre supremo das três esferas, o princípio orientador dos seres que buscam libertação, o mestre de quem entrou na pista, com firme determinação na libertação dos seres, capaz de resolver todas as dúvidas, tendo conhecimento de todos os objetos de conhecimento, sem exceção.
Ele recebeu o vasto oceano de todos os ensinamentos de sua própria escola e outros. Através de sua prática e suas respostas, ele limpou todas as incertezas, o Dharma capazes de diferenciar o que não era, ele era ótimo para conduzir os discípulos no caminho puro.
LIÇÕES DA REVELAÇÃO DE INÚMERAS sutras e tantras em Sachen Kunga Nyingpo
A chave para a felicidade e a infelicidade nesta vida e todas as vidas em mundos diferentes depende da presença ou não do nobre Dharma. O Dharma puro é o que é consistente com os ensinamentos de Buda.
Sakyapandita disse: " Nos três mundos, ninguém é mais sábio do que o Buda Perfeitamente Concluído. Assim, é necessário respeitar fielmente os sutras e tantras, que são as palavras do Buda. Se nós
falsamente acrescentamos algo nos sutras e tantras, tornamo-nos alvo de críticas dos seres supremos.
Assim diz o mestre Champa (Maitreya) em rGyud Lama
Perfeitamente Concluído o Buda ensinou em Varanasi, o Pico do Abutre, em Nyenyé e em outros lugares 84.000ensinamentos, 84.000 tipos de remédios para más disposições em conformidade com o temperamento e as inclinações de discípulos individuais Ry. De mDzod: "Em antídoto às disposições ruins, o Buda expôs as várias lições."
O Buda ensinou:
- 21.000 ensinamentos da Disciplina de Transformar principalmente o treinamento na disciplina, disposições remédio éticos de cobiça entre os seres.
- 21.000 ensinamentos dos Sutras da Lixeira posso unidade principalmente nas disposições remédio Samadhi de seres ódio, agressão.
- 21.000 ensinamentos do Basket Abhidharma afirmando principalmente treinamento em sabedoria como um remédio para as disposições da ignorância entre os seres.
- 21.000 ensinamentos do Deep in remédio Trash todos estes três venenos.
Todos estes ensinamentos podem ser resumidos no Pequeno para aqueles que aspiram a um caminho estreito, e no Grande Veículo para aqueles que têm largura. Quais são as características destes dois veículos?
No Pequeno, a mente anseia por paz e felicidade pessoal, e inclinando-se para os três treinos realizar a iluminação.
Na Grande Veículo, o espírito aspira a Budeidade para o benefício de todos os seres na estrada das seis Paramitas, alcança a perfeita iluminação.
É lá que Djialpo Kentcho, em 1073, com a idade de 40 anos, no ano do Boi de Água, fundou o Mosteiro Sakya. É a partir deste momento que falamos de Sakyapás.
Assim, a fama pura desta linha para os três grandes nomes são espalhados por toda parte.
Seu filho Sachen Kunga Nyingpo provou ser uma encarnação de Chenrezig, como foi visto Khaoupa Nam e outros. Ele nasceu nesta excelente linhagem no Ano do Macaco Água.
Desde o nascimento, ele mostrou um grande amor por todos os seres. Ainda jovem, ele parecia um discípulo Khampa em seus mil braços e mil olhos, com todas as marcas de Chenrezig, e sua reputação de ser como a personificação de Birwapa.
Ele possuía as dez forças e poderia arcar com a responsabilidade da doutrina, ele foi o Bodhisattva mestre supremo das três esferas, o princípio orientador dos seres que buscam libertação, o mestre de quem entrou na pista, com firme determinação na libertação dos seres, capaz de resolver todas as dúvidas, tendo conhecimento de todos os objetos de conhecimento, sem exceção.
Ele recebeu o vasto oceano de todos os ensinamentos de sua própria escola e outros. Através de sua prática e suas respostas, ele limpou todas as incertezas, o Dharma capazes de diferenciar o que não era, ele era ótimo para conduzir os discípulos no caminho puro.
LIÇÕES DA REVELAÇÃO DE INÚMERAS sutras e tantras em Sachen Kunga Nyingpo
A chave para a felicidade e a infelicidade nesta vida e todas as vidas em mundos diferentes depende da presença ou não do nobre Dharma. O Dharma puro é o que é consistente com os ensinamentos de Buda.
Sakyapandita disse: " Nos três mundos, ninguém é mais sábio do que o Buda Perfeitamente Concluído. Assim, é necessário respeitar fielmente os sutras e tantras, que são as palavras do Buda. Se nós
falsamente acrescentamos algo nos sutras e tantras, tornamo-nos alvo de críticas dos seres supremos.
Assim diz o mestre Champa (Maitreya) em rGyud Lama
Perfeitamente Concluído o Buda ensinou em Varanasi, o Pico do Abutre, em Nyenyé e em outros lugares 84.000ensinamentos, 84.000 tipos de remédios para más disposições em conformidade com o temperamento e as inclinações de discípulos individuais Ry. De mDzod: "Em antídoto às disposições ruins, o Buda expôs as várias lições."
O Buda ensinou:
- 21.000 ensinamentos da Disciplina de Transformar principalmente o treinamento na disciplina, disposições remédio éticos de cobiça entre os seres.
- 21.000 ensinamentos dos Sutras da Lixeira posso unidade principalmente nas disposições remédio Samadhi de seres ódio, agressão.
- 21.000 ensinamentos do Basket Abhidharma afirmando principalmente treinamento em sabedoria como um remédio para as disposições da ignorância entre os seres.
- 21.000 ensinamentos do Deep in remédio Trash todos estes três venenos.
Todos estes ensinamentos podem ser resumidos no Pequeno para aqueles que aspiram a um caminho estreito, e no Grande Veículo para aqueles que têm largura. Quais são as características destes dois veículos?
No Pequeno, a mente anseia por paz e felicidade pessoal, e inclinando-se para os três treinos realizar a iluminação.
Na Grande Veículo, o espírito aspira a Budeidade para o benefício de todos os seres na estrada das seis Paramitas, alcança a perfeita iluminação.